JIU-JITSU


banner_interno_jiu_jitsu.jpg

O Jiu-Jitsu e o Judô são artes marciais irmãs, já que uma complementa a outra, e apesar de seus objetivos distintos, em relação às regras de combate, é comum encontrar praticantes de ambas as artes, em virtude dos benefícios dessa complementação.

Enquanto o Judô tem como base de seu aprendizado as técnicas em pé, principalmente as de projeção, o Jiu-Jitsu tem como base as técnicas de chão, que visam diminuir as diferenças de peso, tamanho e força entre os praticantes.

Nosso objetivo é passar informações e dicas, que o (a) levem a conhecer e praticar o(s) esporte(s) e a não desistir ao encontrar as primeiras dificuldades, evitando possíveis lesões e/ou aprendizado inadequado.


img_interno_jiu_jitsu_1.jpg

JIU-JITSU - O ESPORTE
oesqueleto.com.br / infight.com.br

O Jiu-Jitsu é um esporte de contato, de chão e baseado em alavancas, que minimiza as diferenças de tamanho e peso entre as pessoas, permitindo o combate de igual para igual, pois o que prevalece é a técnica adquirida.

Sua maior virtude está na defesa pessoal, que é convertida em ataques de queda, estrangulamento e nas articulações dos ombros, braços, mãos, joelhos e pés e é exatamente aí que se encontram os riscos de sua prática.

Para minimizar esses riscos, seguem algumas dicas básicas, que lhe ajudarão a praticar o Jiu-Jitsu com uma boa margem de segurança, abaixo:

1- Sempre faça alongamentos e aquecimentos, pois lutar frio aumenta a probalidade de lesões;

2- Mantenha o condicionamento físico em dia, pois faz muita diferença na recuperação das explosões de luta;

3- Dose sua força e explosões, para não acabar com seu gás (fôlego) durante o combate;

4- Não resista a golpes encaixados, sentiu que pegou, dê os 03 tapinhas e recomece a luta;

5- Arrisque-se nos treinos, tentando aplicar o máximo de posições possíveis, de acordo com as oportunidades que surgirem. Quem não arrisca, não aprende;

6- Aprenda a aplicar quedas e a cair, pois apesar do Jiu-Jitsu se desenvolver no chão, os combates em campeonatos e torneios começam em pé, como no Judô (se possível, pratique também o Judô);

7- Sempre tire suas dúvidas e aprenda a executar as posições com perfeição, pois Jiu-Jitsu são detalhes;

8- Programe- se e evite faltar, realizando no mínimo 02 treinos semanais;

9 - Participe de campeonatos, lutar com adversários desconhecidos e da mesma categoria (faixa e peso), te tira da zona de conforto (lutar sempre com os mesmo adversários) e te leva ao auto conhecimento e à evolução do seu jiu-jitsu.

10 - Um Faixa Preta, apesar de todo conhecimento e técnica adquiridos, é apenas um faixa branca que insistiu.

Bom treino. Oss!

img_interno_jiu_jitsu_2.jpg

SUPLEMENTOS
GUSTAVO LÁZARO - MUSCLE POINT
musclepoint.com.br

Jiu-Jitsu e Judô, são artes de luta esportiva, onde o treino ultrapassa 1 hora de duração, em uma intensidade alta, sendo recomendável a utilização de um suplemento que forneça energia rápida e duradoura por um tempo maior, assim como para uma recuperação muscular total, devido ao esforço empregado.

Para que ambos os resultados sejam atingidos, é recomendada a utilização de Waximaize, Whey Protein e Maltodextrina.

Waximaize: Fornece energia rápida e duradoura por mais tempo.

Consumir 01 dose antes e 01 ou 02 durante o treino, de acordo com a duração deste.

Whey Protein e Maltodextrina: Recuperam a massa muscular, revertendo sua perda em ganho.

Misturar em 01 squeeze, de 02 a 04 colheres de sopa de Maltodextrina e 01 medidor de Whey Protein, sempre com água para favorecer a absorção rápida.

Consumir 1/3 15 minutos antes do treino, 1/3 durante a pausa e 1/3 até 30 minutos após o término.
AQUECIMENTO
PREPARASURF / PROF. MAURÍCIO OLIVEIRA
preparasurf.com.br

O aquecimento é fundamental para o desenvolvimento da atividade física, pois busca a elevação da temperatura corporal, permitindo um aumento gradual das solicitações metabólicas, pois o corpo precisa ser condicionado e adaptado, predispondo a musculatura atuante para os movimentos que serão executados e tornando o desempenho físico mais eficaz.

Proporcionando um alerta para problemas músculo esqueléticos e cardiorrespiratórios, seu benefício principal é a redução da probabilidade de lesões, pois músculos aquecidos tornam-se mais alongáveis, movem-se mais rapidamente e geram força com maior eficácia, aumenta progressivamente a freqüência cardíaca, a pressão sangüínea e o consumo de oxigênio.

Não existe uma quantidade de exercícios ou distância específica a ser percorrida durante o aquecimento, mas quanto maior a quantidade de músculos envolvidos na atividade, maior a necessidade do tempo de aquecimento.

Portanto, aqueça sempre e faça dele um ritual tão importante, quanto seu esporte ou atividade fisica.