FITNESS



O Fitness é um esporte que envolve práticas e técnicas diversas, com foco no ganho de massa muscular e perda de gordura, além do condicionamento físico, e atualmente as academias tem introduzido e disponibilizado outras modalidades, como artes marciais, boxe, yôga, pilates, etc.., buscando oferecer o maior número possível de opções ao cliente. 


Como muitas vezes o número de profissionais disponibilizados aos clientes não é suficiente, em virtude do alto número de alunos, seguem algumas dicas básicas, abaixo: 


1- Procure um professor ou profissional da academia, se apresente e solicite orientação para início do treinamento, de acordo com seus objetivos, pois ele vai lhe mostrar como utilizar cada um dos equipamentos, o número de séries e a quantidade de movimentos necessários. 


2- As dores no início são comuns, em virtude da nova atividade, e a prática dia sim, dia não (1x1) é indicada, valorizando o descanso e minimizando seus efeitos. 


3- O ganho de massa muscular ou perda de peso não são imediatos e sim gradativos, portanto respeite o seu corpo e suas limitações, seguindo as orientações de quantidade de peso em cada equipamento, número de repetições e tempo, sob o risco de se machucar sem necessidade. 


4- Verifique sempre sua posição, principalmente quando estiver realizando atividades de braço, peso solto ou barra, ombro ou pernas, evitando machucar suas costas ou outras articulações e se necessário, adquira uma cinta protetora (pergunte ao seu professor), que podem ser adquiridas em lojas de artigos esportivos. 


5- Existem diversos acessórios para a prática do Fitness, como luvas, cintas, munhequeiras, joelheiras, etc.., e caso sinta necessidade de sua utilização, fique à vontade. 


6- Respeite seu descanso, pausando dia sim, dia não (1x1) ou a cada 02 dias (2x1). 7- Se julgar necessário, utilize os suplementos indicados para a atividade.


AQUECIMENTO

PREPARASURF / PROF. MAURÍCIO OLIVEIRA

preparasurf.com.br


O aquecimento é fundamental para o desenvolvimento da atividade física, pois busca a elevação da temperatura corporal, permitindo um aumento gradual das solicitações metabólicas, pois o corpo precisa ser condicionado e adaptado, predispondo a musculatura atuante para os movimentos que serão executados e tornando o desempenho físico mais eficaz.


Proporcionando um alerta para problemas músculo esqueléticos e cardiorrespiratórios, seu benefício principal é a redução da probabilidade de lesões, pois músculos aquecidos tornam-se mais alongáveis, movem-se mais rapidamente e geram força com maior eficácia, aumenta progressivamente a freqüência cardíaca, a pressão sangüínea e o consumo de oxigênio.


Não existe uma quantidade de exercícios ou distância específica a ser percorrida durante o aquecimento, mas quanto maior a quantidade de músculos envolvidos na atividade, maior a necessidade do tempo de aquecimento.


Portanto, aqueça sempre e faça dele um ritual tão importante, quanto seu esporte ou atividade fisica.

SUPLEMENTOS

GUSTAVO LÁZARO - MUSCLE POINT

musclepoint.com.br


Por proporcionar um alto gasto energético, esta atividade requer uma atenção especial, em relação à recuperação muscular e resultados pretendidos, levando a uma reposição eficiente e evitando lesões por desgaste. 


Para uma boa recuperação e crescimento muscular total é recomendado o uso de Whey protein, em conjunto com a Maltodextrina, que favorece o ganho de massa muscular e a perda de gordura, e o uso da Creatina para aumentar a força e a explosão muscular, juntamente com a Arginina que aumenta a vaso dilatação, melhorando o fluxo sanguíneo. 


Com este conjunto de suplementação, haverá uma maior resposta do corpo em direção a melhora da estética pretendida. 


Whey Protein e Maltodextrina: Recuperam a massa muscular, revertendo sua perda em ganho.


Misturar em 01 squeeze, de 02 a 04 colheres de sopa de Maltodextrina e 01 medidor de Whey Protein, sempre com água para favorecer a absorção rápida.


Consumir 1/3 15 minutos antes do treino, 1/3 durante a pausa e 1/3 até 30 minutos após o término.


Creatina: Indicada para uma recuperação mais rápida da energia explosiva, disponibilizando-a quase de imediato ao praticante. 


A indicação é de 03 gramas/dia, todos os dias (mesmo em dias que não for praticar nenhuma atividade física). 


Arginina: Aumenta a vaso dilatação, melhorando o fluxo sanguíneo, aumentando a força e a recuperação muscular.


A indicação é de 03 a 04 gramas/dia, de preferência próximo ao horário do treino.